Nestes casos, os cristais ajudam a acalmar e relaxar animais sob pressão, com medo ou desconfiados. Muitos tutores atestam observarem sinais de que o animal tenha ficado mais calmo e relaxado, amigável e até mais aberto a treinamentos, apenas usando de alguma forma os cristais ou os tendo pelo ambiente no qual vivem.
Ao espalhar cristais de cura pela sua casa, ou estábulo, viveiro, canil… aonde quer que o seu animal esteja, eles poderão ajudar o seu animal, e você também, a reduzir o estresse, o medo, e a energizar o corpo, equilibrar as emoções e até desobstruir alguns bloqueios.
De tempos em tempos lembre – se de limpar os cristais em água corrente por pelo menos 2 a 3 minutos, conversando sempre com este maravilhoso mineral e pedindo a ele, intencionando cura. Se você é reikiano, pode aplicar os símbolos do Reiki potencializando os cristais.
Algumas das escolhas mais populares de cristais para animais, e para nós humanos também são as seguintes:
- Quartzo rosa – o cristal do amor, ajuda a equilibrar as emoções e funciona bem para animais amedrontados ou nervosos, que parecem estar estressados ou ficam sozinhos por longos períodos do dia;
- Ametista – o cristal da transmutação, super poderoso! É indicado também para problemas de saúde, como qualquer doença, condições de pele, artrite ou qualquer efeito recorrente de idade avançada;
- Quartzo (cristal transparente) – ajuda a combater comportamentos agressivos e/ou latidos em excesso.
Observação: pedras como a turmalina negra não devem ficar junto ao corpo pois são muito poderosas e têm efeitos colaterais, procure seguir a lista dos cristais acima listados, podendo ser utilizados também tantos os quartzos de forma geral, pedras verdes que remetem a cura, pedras transparentes e pedras lilás que remetem a transmutação das energias.
Hora do Banho!
Os banhos de ervas podem aliviar bastante toda a somatização das energias que reverberam nos animais e nos humanos.
As informações passadas aqui servem tanto para animais como humanos.
Lavar os pets é igual dar banho em bebês, não dá para deixá-lo sozinho e sair para buscar algo, por exemplo. Por isso antes de iniciar, deixe todos os materiais separados junto do local da lavagem.
Como fazer o banho de ervas para humanos ou animas?
Os banhos de ervas podem ser feitos da seguinte maneira:
Ferva um litro de água, com 3 á 7 galhinhos de ervas.
Assim que a água começar a ferver, coloque as ervas na panela, sempre agradecendo e honrando aquela planta, se quiser faça pedidos de limpeza, proteção, energização.
Tem quem prefira não manter contato físico com o preparo (plantas), enquanto outros acreditam que a energia de quem preparou só ajuda no resultado.
Ferva por mais 7minutos.
Espere esfriar e, de preferência coe, para não entupir o ralo da sua casa. Há pessoas que levam a vasilha quente / morna para o chuveiro e completam com água fria antes de despejar sobre o corpo.
Tome ou dê o Banho higiênico normalmente no seu animal, CUIDADO COM OS OUVIDOS! Se quiser, aproveitar que já está com a mão na massa e tome um banho com o seu pet.
Terminado o banho, despeje o banho de ervas sobre o corpo, de cima para baixo, nas costas na parte da coluna, a maioria deles ,sempre dos ombros para baixo, mentalize o poder das ervas que você escolheu agindo.
A toalha que você usou coloque para lavar!
Você também pode fazer um pouco mais e colocar num borrifador para usar no prazo de 10 dias, ou simplesmente num recipiente, depois é só colocar na palma das mãos e passar no seu corpo ou no seu animal, sempre da cabeça para baixo pensando em limpeza e numa luz dourada nas células, átomos, sangue, órgãos, veias …mantenha o frasco num ambiente fresco ou na geladeira.
O que fazer com as ervas após os banhos?
Sugerimos algumas opções: devolver para a terra como forma de agradecimento, na água corrente, ou descartar no lixo orgânico.
Importante: Vamos explicar aqui que, dependendo das ervas que você escolheu quentes, mornas ou frias, você pode despejar o banho desde a cabeça ou só do pescoço para baixo.
Recomendações: Quando se trata de ervas mais fortes (quentes) ou do sal grosso, despeje sempre do pescoço para baixo e procure deixar seu animal tranquilo em casa nas próximas 24hs. Estes banhos limpam tudo e muitas vezes o campo energético fica desprotegido de energias externas, por isso aconselhamos combiná – los com ervas mornas para ajudar a selar o campo energétic..
Por que alguns banhos precisam ser do pescoço para baixo?
Certos ativos tóxicos ou irritativos mais presentes nas chamadas “ervas quentes”, que explicaremos jajá para você, em contato com as mucosas, olhos, ouvidos, podem causar danos físicos e orgânicos, além do dano energético no chakra coronário e frontal, pois seria muito forte para um campo tão sensível e aberto.
Gatos: Estes felinos são os mais difíceis de convencer de entrar na água não é mesmo? Já vi gatos que surpreendentemente escalaram o vidro do box do banheiro e conseguiram escapar.
Com exceção dos gatos, ou animais que se lambem muito ervas tóxicas como a arruda não podem ser usadas! Para os eles podemos indicar os banhos de “ervas mornas”, de “ervas frias” ou a Nepeta Cataria, conhecida como Catnip, ela libera um aroma que deixa os felinos mais alegres, felizes e relaxados.
Crianças: Sempre selecionar as ervas mornas ou frias somente!
Quais banhos de ervas podem ser despejados desde a cabeça e quais podem somente do pescoço para baixo?
Existem três tipos de ervas: as quentes, que são mais agressivas; as ervas mornas, com energia mais equilibradora; e as ervas frias, que têm usos específicos.
Se você utilizar uma erva com a aplicação indevida, pode atrapalhar o resultado ou bagunçar seu campo energético. Então fique alerta pois nós iremos lhe auxiliar a montar aquele banho gostoso!
Ervas fortes ou chamadas também de “ervas quentes” muitas vezes retiram, limpam até aquela camada protetora do nosso campo energético, por isso elas devem ser aplicadas do pescoço para baixo e combinadas com ervas mornas com objetivo de refazer esta proteção, selando novamente seu campo.
Exemplos de ervas quentes:
Arruda: limpeza profunda! Dizem que ela também ajuda com pulgas e carrapatos (não indicada para gatos).
Guiné: limpeza, afasta os inimigos, diminui as dores do corpo físico e as aflições emocionais.
Espada de São Jorge: limpa, abre caminhos.
Quais banhos de ervas podem ser aplicados desde a cabeça para baixo?
Banhos com as chamadas ervas mornas ou frias podem sim ser despejadas da cabeça para baixo, eis aqui algumas opções:
Alecrim: bom para descarrego e proteção.
Hortelã: purifica e fortalece.
Manjericão: limpa as energias.
Erva cidreira: tranquiliza.
Tomilho: traz coragem, conexão espiritual e eleva a autoestima
Melissa: Acalma. Bom também para fazer um chazinho.
Sálvia: purifica o corpo mental e emocional, afasta as energias negativas.
Boldo: Limpeza energética, afasta o sentimento de tristeza.
O que são as ervas quentes e para que servem?
As ervas quentes ajudam a eliminar larvas astrais, miasmas e outros tipos de energia densa ou negativa da aura e do ambiente. Por outro lado, se usadas de forma indiscriminada ou sem a combinação com as ervas mornas podem desequilibrar profundamente o campo energético/magnético.
Exemplos de ervas quentes: comigo ninguém pode, espada de São Jorge, trombeta, arruda, guiné, erva de bicho, peregum roxo, aroeira, jurema preta, pinhão roxo, bambu, quebra demanda, fumo, casca de alho, de cebola, pimentas e algumas plantas com seiva leitosa são alguns exemplos delas.
O que são as ervas mornas e para que servem?
As ervas mornas são também muito poderosas, porém mais delicadas para o seu campo energético. Elas ajudam a equilibrar e reconstituir a aura, energizando e auxiliando na fluidez energética. Também podem ser utilizadas na limpeza, porém são perfeitas para serem usadas como um complemento às ervas quentes, equilibrando seu impacto.
Exemplos de ervas mornas: alfavaca, cana do brejo, erva de Santa Maria, verbena, alecrim, hortelã, cipó de caboclo, umbaúba, angico, alcachofra, alcaçuz, alfazema, mil folhas, bardana, boldo, incenso, levante, rosa branca, tomilho, erva doce, sálvia e muitas outras.
Quais são as ervas frias e para que servem?
As ervas frias podem ser usadas normalmente sem restrições, porém elas não se aplicam à limpeza somente ou proteção. Essas ervas são divididas em atratoras, energéticas e calmantes.
As atratoras são utilizadas quando se visa atrair algo bom para sua vida. As energéticas ajudam a impulsionar projetos ou trazer mais vitalidade. Já as plantas calmantes ajudam a desacelerar, acalmar e deixar uma situação mais amena.
Exemplos de ervas frias: capim cidreira, manjericão, flor de macela, algodoeiro, anis estrelado, jasmim, losna, angélica, artemísia, camomila, calêndula, pitanga, jasmim, laranjeira, sândalo, erva de Santa Luzia, mil folhas, imburana, guaraná, girassol e muitas outras.
Banho de mar!
Já o Banho de mar é sempre uma bênção!
Na falta de tempo ou de materiais como ervas, cristais, incensos, etc. A água do mar é perfeita para banhos de limpeza, renovação energética e proteção. Sem falar na luz do sol sobre a cabeça que elimina miasmas, formas pensamentos…e ele está sempre aí.
El Morya, um dos Mestres Ascensos, atual Chohan do Raio azul, fala muito sobre as águas do mar, ele nos diz que toda a energia negativa de um ser ao entrar no mar é purificada e que incrivelmente, as energias negativas não são absorvidas pelo mar, muito pelo contrário, elas magicamente são depuradas, não se propagam e promovem uma forte limpeza.
Ele foi um dos grandes Avatares dos primeiros dias da Grande Fraternidade Branca, e aprendeu, através da meditação e da iluminação Cósmica, que a água purifica tanto no sentido físico como no sentido Cósmico. Fontes de água purificada passaram a ser colocadas na frente de cada altar, nos templos de mistério do Egito.
imagem @Anc_Aesthetics.
Quer uma boa notícia no que concerne aos animais?
Foi determinado por Jesus, que na data de sábado 10 de junho de 2023, haveria um grande trabalho mundial para remover os “vampiros de animais”. Ou seja, seres que se alimentavam de alguma forma do sofrimento dos animais. E assim foi feito! Como estes “seres” faziam isso e como será daqui para frente?
Qual o carma que nós humanos encarnados temos para pagar pelo ao mal feito aos animais? Até hoje são 140 milhões de animais abatidos por dia pela humanidade.
Se o clima por vezes fica pesado na sua casa, também damos dicas de como se proteger, e proteger o seu animal.
Para você que ama os animais, contaremos esta história com alguns questionamentos importantes: