O nosso 4°corpo sutil, também conhecido como, corpo da alma, é aquele que , como diria Platão, cola o espírito ao corpo. 

Dizem que a cada encarnação o espírito, que é muito maior que a alma, escolhe as características do corpo que irá encarnar para melhor viver experiências específicas durante aquela vida.

Quando desencarnamos, aquelas experiências precisam retornar de forma completa ao espírito e ao EU SOU, sem estarem fragmentadas, do contrário o espírito precisará vivê – las novamente, então surgem aquelas almas, pessoas, com execesso de experiências para viver.

A nossa alma pode perder pedaços pequenos ou grandes, por alegrias intensas que nos fazem viver no passado, ou por uma grande perda, aquela dor profunda no coração.

De forma geral, quando sentimos medo, raiva, descontrole total, ou em situações de perigo, abuso… separamos uma parte de nosso corpo astral para suportarmos a pressão do nosso emocional, e não raras as vezes, esta parte não volta, se escondendo em alguma outra realidade.

Dependemos de como suportamos a dor, ou se voltamos a viver no presente, eles podem retornar e muitas vezes retornam.

Siga decretando em voz alta: “DA MAIS ALTA AUTORIDADE DO MEU EU SOU SOBERANO, EU PEÇO AOS MEUS FRAGMENTOS DE ALMA QUE RETORNEM PARA CASA”.

Quando estes fragmentos de alma não conseguem retornar para a estrutura dos nossos sete corpos, é que aparece a necessidade de realizar o resgate. Para resgatá – los, precisamos estar bem.

Ninguém volta para uma casa desestabilizada ou bagunçada; Não é mesmo? Precisamos estar reintegrados, bem,  para que estes fragmentos retornem.

O espírito precisa retornar ao Eu SOU com aquelas experiências que aquela alma deveria viver naquela vida, se ,por fragmentação estas experiências da alma não retornam, teremos que vive – las novamente, pois são atestadas como ” Não vividas”

Por isso muitas pessoas tem a sensação de que já não deveriam estar vivendo aquela experiência, ou a sensação de perder tempo.

Como dissemos anteriormente, a auto cura, o auto conhecimento e a evolução espiritual fazem parte de um grande processo.

Precisamos ter paciência e nos tratar com carinho para trilhar este , que é um dos caminhos mais importantes da nossa existência.

Algumas pessoas têm a característica de permitirem que muitos fragmentos de alma se separem do todo. Elas podem ser avoadas, desconcentradas, atordoadas, traumatizadas, desorganizadas ou comprarem briga á toa.

Em geral se tornam depressivas, carentes, sem forças para realizar as tarefas mais simples da vida, em alguns casos perdem sensações como paladar, diminui a sensação de prazer na vida, têm dificuldades de permanecer focados no presente e apresentam pensamentos obsessivos.

O pedaço de Alma que sai, carrega consigo todas as informações daquela encarnação e, caso não retorne ao corpo de onde veio e se torne hospedeiro de outro, carregará todas essas informações.

Saiba mais: